Oboe Tips é um canal no YouTube criado por Andrea Silverio e Marcos Vicenssuto onde eles entrevistam músicos do cenário nacional e internacional, batendo um papo leve e descontraído sobre os desafios e curiosidades da carreira musical.

            Venha conosco conversar e descobrir as relações que cada um tem sobre a vida, música, estudo, carreira, e tudo que abrange esta arte linda e maravilhosa!  

" Viva a música ! "

 

A seguir, você consegue encontrar o endereço para acessar aos videos realizados até o momento:

VÍDEOS

OBOETIPS ENTREVISTA

 

OBOETIPS LIVE

 

OBOETIPS ESTUDA

 
 

EQUIPE

Andrea Silvério

            Doutoranda pela University of Alabama onde atua também como professora assistente sob orientação de Mary Lindsay Bailey Andréa iniciou seus estudos com Giane Martins, Peter Apps, Joel Gisiger e por último com o Natan Albuquerque Jr. nos anos subsequentes.

            Mudou para os EUA onde ingressou em seu bacharelado na The University of Southern Mississippi onde ganhou o primeiro lugar em um concurso de jovens solistas. Concluiu seu mestrado na Louisiana State University onde foi professora assistente sob orientação de Johanna Cox.

            Ativista da música de câmara junto com o Quinteto Pure Winds já ministrou masterclasses e workshops pelos EUA, incluindo a prestigiosa Midwest Music Conference em Chicago, Illinois e da Kentucky Music Educator Association Conference em Louisville, Kentucky.

            Em julho de 2019, Andrea foi uma das artistas a se apresentarem na International Double Reed Society Conference em Tampa, Flórida. Andrea já participou de masterclass com renomados oboístas tais como Albrecht Mayer, Nancy King e Humbert Lucarelli.

            Em sua mais recente atuação Andrea fez parte da gravação do CD King Mangoberry com obras para banda sinfônica do compositor Ricardo Lorenz. Andrea também participou da gravação de uma peça inédita do mesmo compositor para oboé, fagote e piano. Em seu tempo livre quando não está estudando, Andrea adora de cozinhar.

Marcos Vicenssuto

            Formado pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr Carlos de Campos” de Tatui, e Bacharel em Oboé pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná EMBAP/UNESPAR, teve como primeiro professor Cláudio Marques em sua cidade, Serra Negra-SP. Teve aulas com José Davino Rosa e Peter Apps, posteriormente foi aluno de Natan Albuquerque Jr. e Arcádio Minczuk.

            Na cidade de Markneukirchen, Alemanha, participou do Meisterkurs für Oboe com o oboísta Gregor Witt, e também do Meister-Doppelkurs für Oboe com Yeon-Hee Kwak e o renomado professor Ingo Goritzki.

            Participou também de masterclass com importantes oboístas do cenário nacional e internacional, entre eles, Christian Wetzel, Washington Barella, Isaac Duarte, Humbert Lucarelli, Dominik Wollenweber, Albrecht Mayer e Christoph Hartmann.

            Ao longo de sua carreira teve a oportunidade de realizar concertos com a Orquestra Sinfônica do Theatro São Pedro - SP, Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, Camerata Antiqua de Curitiba e Orquestra Filarmônica de Goiás, em 2010 se apresentou no Montreux Jazz Festival na Suíça com a Banda Jazz Sinfônica de Diadema.

            Atualmente é Corne Inglês Solo da Orquestra Sinfônica do Paraná, professor do Core-e Music Institute e integrante do SOPRO5 Quinteto. No seu tempo livre treina corrida de rua realizando provas de 5 Kms até Maratonas.

CONTATO

 
  • Facebook Clean Grey

© 2020 por ABPD, Associação Brasileira de Palhetas Duplas.